Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Após ser amputada, jovem supera doença que devora a pele e volta a falar

peleFoi preciso remover a perna, o pé e as duas mãos para salvar a vida da garota

Aimee Copeland, de 24 anos, de Geórgia (Estados Unidos), voltou a falar depois de um mês, quando deu entrada no hospital após contrair uma bactéria que começou a necrosar a sua pele.

A jovem desenvolveu esta infecção rara após sofrer um corte na perna ao cair em um rio, segundo o site da CBS News.

Devido ao machucado, sua condição piorou ao longo dos dias até que, finalmente, ela foi diagnosticada com Aeromonas hydrophila, uma bactéria que necrosa a pele. Para salvar a vida de Aimee, foi preciso amputar suas mãos, sua perna esquerda e o seu pé.

Após um mês de tratamento, o pai de Aimme, Andy Copeland, ficou feliz ao ver sua filha voltar a falar. No domingo, ao entrar no quarto, ele perguntou como Aimee estava se sentindo. As primeiras palavras que o pai ouviu da filha foram:

— É estranho voltar a falar.

Além de falar, Aimee voltou comer aos poucos, começou a respirar sem a ajuda de aparelhos e também consegue sentar na cadeira por conta própria.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário