Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Odor corporal ajuda a identificar a idade dos seres humanos, diz pesquisa

Para os animais, o cheiro contribui na escolha do parceiro adequado

Descobertas revelam que o ser humano pode identificar a idade de outro humano a partir das diferenças do odor corporal.

Para o site Science Daily, o autor sênior Johan Lundstrom, neurocientista sensorial da Monell explica:

— Os seres humanos podem identificar, a partir dos odores corporais, a idade biológica, podem evitar indivíduos doentes, além de distinguir parentes de não parentes.

Cientistas teorizam que o odor corporal pode ajudar, também, os animais a escolher o parceiro adequado: machos mais velhos podem ser mais desejáveis, porque contribuem genes que permitem que os filhos possam viver mais tempo, enquanto as fêmeas mais velhas podem ser evitadas porque seus sistemas reprodutivos tendem a ser mais frágeis.

A partir de uma experiência feita, no Centro Monell, com odores corporais de pessoas de diferentes idades, concluiu-se que essa habilidade de identificar odores de pessoas idosas foi avaliada como menos intensas e menos desagradáveis em relação ao odor de pessoas de meia-idade e jovens.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário