Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de junho de 2012

UCB compra 51% da farmacêutica da Meizler Biopharma

A aquisição da companhia belga está bastante ligada à estratégia de crescer sua participação nos mercados emergentes

A biofarmacêutica belga UCB anunciou a aquisição de 51% das ações da Meizler Biopharma, companhia brasileira que comercializa produtos farmacêuticos de alta complexidade.

O acordo prevê pagamentos relacionados ao desempenho dos próximos anos e ainda, como opção, a aquisição futura dos demais 49% das ações. As empresas decidiram não divulgar os valores da transação.

De acordo com Roch Doliveux, CEO da UCB, a parceria está bastante ligada à estratégia estabelecida pela companhia para crescer nos mercados emergentes.

“A decisão da sociedade se deu especialmente pela infraestrutura local da Meizler. A América Latina é um mercado importante para UCB, em especial o Brasil, que deve se tornar o 5º maior mercado farmacêutico do mundo”, explicou Doliveux.

Avi Meizler, fundador da Meizler Biopharma, acredita que a troca de conhecimentos e experiências entre as duas empresas irá beneficiar os pacientes brasileiros que vivem com doenças crônicas severas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário