Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Garoto com câncer se veste de super-herói para combater a doença

connor
Connor prefere o Capitão América
Connor Whipp vê a doença como uma batalha e que seu desafio é vencê-la

Connor Whipp, de quatro anos, de Londres, na Inglaterra, se veste de super-herói para combater o câncer. Ele descreve a sua doença como “um monstro” que será combatido pelo “Capitão Connor”.

Para entender melhor essa “paixão” pelos super-heróis, a mãe de Connor explica:

— Essa ideia de se vestir de super-herói começou quando estávamos no hospital. Connor fez amizade com um menino que tinha leucemia e contou ao meu filho que ele tinha “bandidos” em seu sangue. Assim, Connor também disse que tinha um “vilão” em sua barriga.

Em janeiro deste ano, o garoto foi diagnosticado com câncer na neuroblastoma de alto risco, com 50% de chance de sobrevivência. No mesmo mês, ele passou por uma cirurgia e retirou um tumor do tamanho de um tijolo da barriga.

Para dar continuidade ao tratamento, os pais de Connor, Sarah Power, de 29 anos e Rik Whipp, de 28 anos, estão tentando levantar R$ 777 mil (£ 250 mil), para levá-lo aos Estados Unidos.

A mãe também conta que Connor vê a doença como uma batalha e que o desafio é provar que ele pode ganhar.

— Seus personagens favoritos são o Homem-Aranha e o Capitão América. Mas, ele também gosta do Homem de Ferro, Wolverine, Batman, O Incrível Hulk, Thor e do Darth Vader. Quando era mais novo, adorava o Buzz Lightyear e o Woody, do desenho Toy Story.

Ao perguntar sobre como ele se sente em relação à doença, Connor sempre demonstra otimismo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário