Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como tratar a acne com um smartphone

Vem do Japão a tecnologia que revela como um smartphone pode ser útil no tratamento da acne. A Fujitsu Laboratories criou um aplicativo que, usado junto com uma pequena moldura colorida em forma circular, pode avaliar a pele do rosto, incluindo poros e espinhas.



A executiva de planejamento estratégico da companhia, Myeongok Lee, explica no vídeo acima que a moldura serve para compensar o efeito que lâmpadas, como incandescentes e fluorescentes, causam na pele. Com ela, a avaliação dos problemas da face se torna mais precisa.

Para ter a pele avaliada, a pessoa deve tirar, por meio do aplicativo, quatro fotos: em volta das maçãs do rosto, do lado do nariz, do lado da bochecha e em volta da boca. Depois, é preciso pressionar o botão que gera a análise, a qual aparece em forma de pontuação.

O aplicativo, por enquanto, é destinado apenas a mulheres japonesas. Mas pode ser que ele seja estendidos a mulheres de outras partes do mundo.

Myeongok Lee sugere que essa ideia pode ser usada por fabricantes de comésticos na hora da entrega da amostra grátis, por exemplo. Assim, os clientes poderiam checar, periodicamente, se o produto está contribuindo para a melhora da pele.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário