Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lâmpadas de LED são tendência no mercado de saúde

Esse tipo de iluminação apresenta uma redução do consumo de energia em até 80%. Além disso, segundo consultor, a iluminação moderna transforma alguns ambientes hospitalares antes vistos como “frios”, em locais aconchegantes

Com o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais agradável, algumas instituições de saúde estão adotando o consumo das lâmpadas LED. Esse tipo de iluminação vem se consolidando como umm tendência de mercado apresentando uma redução do consumo de energia em até 80%.

De acordo com o consultor técnico da Sylvania, Alexandre Giovannetti, para conciliar criatividade, eficiência e custo-benefício para a idealização de um projeto luminotécnico para hospitais, é imprescindível conhecer as necessidades do ambiente, quesito tão importante quanto conhecer as técnicas e equipamentos a serem especificados.cO executivo ressalta que a boa iluminação é uma ferramenta que aumenta a qualidade do atendimento, auxilia na recuperação dos pacientes e ajuda no controle dos custos de funcionamento e manutenção.

Com a construção de novas unidades e reforma dos grupos de empresas do setor médico, a tecnologia LED emprenha-se em transformar alguns ambientes hospitalares antes vistos como “frios”, em locais aconchegantes.

O especialista ressalta ainda que salas de exames com aparelhos médicos, como ressonância magnética ou ultrassom, podem receber interferências severas de alguns tipos de reatores, presentes no conjunto de iluminação, a ponto de alterar o resultado dos exames. Estas interferências precisam ser evitadas com a especificação correta dos equipamentos de acendimento, controle e funcionamento dos sistemas de luminárias.

Ele finaliza ao dizer que as temperaturas e tonalidades mais indicadas são 3000K para ambientes que visem proporcionar tranquilidade, e entre 4000K e 5000K para as áreas mais estimulantes. O direcionamento da luz e o controle do ofuscamento também são pontos relevantes a serem considerados.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário