Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Portugal: Manutenção da cirurgia cardíaca pediátrica pode estar em risco - Comissão

A Comissão Nacional de Saúde Materna, da Criança e do Adolescente considera que não está assegurada a continuidade cirúrgica cardíaca pediátrica nalguns centros e alerta que a sua manutenção a médio prazo pode estar em risco.

Segundo a proposta da Carta Hospitalar Materna, da Criança e do Adolescente, a maioria dos Centros de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do nosso País tem o seu movimento mais complexo assegurado praticamente por um único cirurgião.

"Os cirurgiões cardíacos congénitos mais experientes e autónomos no nosso País têm mais de 50 anos e em alguns casos mais de 60", reforça a comissão, lembrando que a quase totalidade dos cirurgiões mais novos em qualquer dos centros "não tem presentemente experiência e autonomia para realizarem casos mais complexos, nomeadamente cirurgia neonatal".

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário