Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de junho de 2012

EUA lançam projeto para incentivar testes rápidos de Aids em farmácias

Campanha foi anunciada no Dia Nacional do Teste de HIV e visa tornar exame um serviço de rotina nas drogarias

Autoridades de saúde dos Estados Unidos lançaram, nesta quarta-feira (27), um programa para incentivar a implementação de testes rápidos de Aids em farmácias.

A campanha do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) vai oferecer gratuitamente exames que detectam a infecção em drogarias e clínicas dentro de lojas em 24 cidades e comunidades rurais.

As autoridades esperam que o teste para o vírus da Aids se torne um serviço de rotina em farmácias, como o aferimento da pressão arterial e a aplicação de vacinas contra a gripe.

"Ao trazer o teste do HIV para as farmácias, acreditamos que podemos alcançar mais pessoas, tornando o exame mais acessível e reduzindo o estigma associado à Aids", afirma Kevin Fenton, responsável por supervisionar os programas de prevenção ao HIV do CDC.

Os testes já estão disponíveis em sete lugares, e a agência em breve pretende escolher 17 novos locais. O exame consiste na inserção de um cotonete no interior da boca e leva cerca de 20 minutos para obter um resultado preliminar.

Dia Nacional do Teste de HIV
O projeto foi lançado no Dia Nacional do Teste de HIV, 27 de junho, que tem como lema "Faça o teste. Assuma o controle." (Take the test. Take control)

A CDC recomenda que todas as pessoas com idades entre 13 e 64 sejam testadas para o HIV pelo menos uma vez.

Muitas pessoas não sabem que têm o HIV. Mais de 1 milhão de pessoas vivem com a doença nos Estados Unidos, mas 1 em cada 5 não sabem que estão infectadas.

Este ano marca o 19º Dia Nacional do Teste de HIV, organizado anualmente pela Associação Nacional das Pessoas com AIDS com o apoio da CDC e AIDS.gov.

Segundo as autoridades, conhecer seu status de HIV é se capacitar. Quando uma pessoa sabe se está infectada ou não, ela pode cuidar melhor de si mesma.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário