Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tratamento com residentes é tão seguro e eficaz quanto com médicos experientes

Pesquisa revela que atendimento é de igual qualidade, especialmente entre aqueles que trabalham com uma equipe mais qualificada

A assistência de médicos residentes aos pacientes é tão eficaz quanto a de profissionais de saúde altamente qualificados. É o que revela pesquisa publicada na revista BioMed Central Medicine.

A pesquisa sugere que o atendimento por residentes é seguro e de igual qualidade, especialmente entre aqueles cuja inexperiência foi equilibrada com o ensino por uma equipe mais qualificada.

Os médicos residentes são uma parte essencial da força de trabalho hospitalar. Embora ainda em formação, eles cuidam de grande parte do cuidado aos pacientes. Segundo os pesquisadores, a residência médica é uma parte essencial da educação de médicos depois que eles saem da universidade.

Para o trabalho, os pesquisadores das universidades de Amsterdã e da Califórnia recolheram quase 100 artigos publicados entre 2004 e 2011, todos relacionados com treinamento de residência, formação pós-graduada e tratamento do paciente.

A maioria dos estudos incluídos na revisão sistemática mostrou que a assistência ao paciente é segura e de igual qualidade à de médicos altamente qualificados, quando entregue por residentes, especialmente aqueles cuja inexperiência foi equilibrada com o ensino por pessoal mais experiente.

Uma minoria dos dados mostrou resultados negativos para os pacientes, no entanto, vários estudos descobriram que a saúde dos pacientes melhorou ao longo do período de residência.

"Para todos os residentes, uma adequada supervisão e avaliação mais o tempo extra para executar operações, é essencial para manter a assistência ao paciente", afirma a líder da pesquisa Renée van der Leeuw.


Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário