Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Passar muito tempo em pé durante a gravidez retarda crescimento do feto

Pesquisa mostra que mulheres que ficam a maioria do tempo de pé no trabalho têm bebês com cabeças menores do que a média

Passar muito tempo em pé durante a gravidez pode retardar crescimento do feto. É o que mostra estudo de pesquisadores do Erasmus Medical Center, na Holanda.

Os resultados, publicados no jornal Occupational and Environmental Medicine, sugerem que mulheres que ficaram a maioria do tempo de pé no trabalho tiveram bebês cujas cabeças foram em torno de 1 centímetro menor do que a média. Isto não afetou a saúde dos bebês no nascimento.

Para o trabalho, a equipe seguiu 4.680 mães durante a gravidez entre 2002 e 2006 na Holanda. Cerca de quatro em cada dez dessas mulheres tinham emprego onde passavam cerca de oito horas em pé.

Segundo os pesquisadores, o estudo mostra que o trabalho físico pesado pode ter um pequeno efeito sobre o crescimento fetal, mas não sobre a saúde dos bebês a curto prazo.

No entanto, eles ressaltam que para saber se isso tem algum impacto sobre o desenvolvimento infantil é preciso um acompanhamento.

Os pesquisadores acreditam que o trabalho físico pesado reduz o fluxo sanguíneo para o útero e a placenta, limitando assim a disponibilidade de oxigênio e nutrientes para o feto.

O líder da pesquisa, Alex Burdorf, espera que a pesquisa possa ajudar as mulheres que trabalham. "Se as mulheres trabalham por longas horas, elas talvez devam pensar em reduzir este período no último trimestre da gravidez", afirma o pesquisador.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário