Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Pílula quatro em um" melhora segurança e eficácia do tratamento do HIV

Abordagem combina vários antirretrovirais em um único medicamento e torna mais fácil para os pacientes manter a terapia

Um novo comprimido diário que combina quatro drogas anti-HIV em uma única pílula é opção segura e eficaz para tratar a doença, de acordo com um estudo publicado na revista The Lancet.

A pesquisa sugere que a "pílula quatro em um" pode tornar mais fácil para os pacientes manter a medicação e melhorar os efeitos do tratamento.

"A adesão dos pacientes à medicação é vital, especialmente para pacientes com HIV, onde perder doses pode levar rapidamente o vírus a se tornar resistente à medicação", afirma o pesquisador Paul Sax, do Hospital Brigham and Women, nos Estados Unidos.

O HIV é incurável e o tratamento da infecção requer terapia que combina múltiplas drogas usadas para controlar o vírus.

Isso pode significar tomar vários comprimidos em diferentes horários do dia. E esquecer um significa que o corpo pode perder a luta contra o vírus.

Pesquisadores e empresas farmacêuticas têm combinado medicamentos em comprimidos individuais para facilitar a administração das doses.

A nova "pílula quatro em um" é a primeira a combinar um tipo de droga anti-HIV conhecido como inibidor da integrase, que interrompe a replicação do vírus com o inibidor da CYP3A4 cobicistat (COBI), emtricitabina (FTC) e tenofovir disoproxil fumarato (TDF).

Para o estudo, Sax e seus colegas compararam o tratamento com a pílula com as terapias atuais em 708 pacientes.

Segundo ele, a "pílula quatro em um" foi tão segura e eficaz quanto as abordagens padrão, embora tenha havido um nível maior de problemas renais entre aqueles que a tomaram.

"Nossos resultados fornecem uma opção adicional altamente potente e bem tolerada de tratamento do HIV por meio da combinação de vários antirretrovirais vários em um único comprimido", conclui Sax.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário