Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Robô leva presença do médico para pacientes distantes

Em seis meses, o RP-7i, que realiza diagnóstico à distância, estará pronto para ser comercializado no Brasil. A Eco Sistemas será a representante do dispositivo, fabricado pela americana InTouch Health

Por meio de uma parceria com a americana InTouch Health, a brasileira Eco Sistemas traz ao Brasil um robô que auxilia no diagnóstico remoto. Com um design compacto, o dispositivo é capaz de andar pelos corredores do hospital e, dessa forma, conectar o médico, que está fora da instituição, ou até mesmo em outro país, aos outros membros da equipe para uma segunda opinião sobre um diagnóstico.

Além da câmera que transmite a imagem do médico, dispositivos como estetoscópios eletrônicos, otoscópios e aparelhos de ultrassonografia podem ser ligados ao robô para transmitir imagens e dados para a troca de informações em tempo real.


O RP-7i é o primeiro e único dispositivo de presença remota aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, órgão regulador americano). De acordo com o analista de negócios da Eco Sistemas, Rodrigo Souza, o produto deve estar pronto para ser comercializado em seis meses.

A companhia será a representante do RP-7i, da InTouch Health, no País. Segundo Souza, a empresa já contabiliza uma série de solicitações para teste.

“O paciente é o maior beneficiado. Não havendo nenhum especialista no hospital em caso de uma emergência, por exemplo, o robô possibilita o contato com algum especialista em tempo real para uma opinião”, explica o executivo.

Outra versão da solução, adaptada a ambulâncias e UTIs, também será comercializada no Brasil. A vantagem dessa tecnológica, de acordo com Souza, está na flexibilidade, na ausência de cabos e fios, onde o robô pode facilmente chegar à beira do leito do paciente.

Milhões foram investidos para a representação do produto, mas a Eco Sistemas não informou tanto o valor do negócio quanto o preço do produto, que será ofertado para instituições públicas e privadas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário