Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Portugal: MAC: Enfermeiros têm garantia de que serão integrados

A Ordem dos Enfermeiros anunciou esta quarta-feira que a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) lhe comunicou que os 240 enfermeiros que exercem funções na Maternidade Alfredo da Costa (MAC) serão todos integrados.

Em comunicado, a Ordem dá conta de uma reunião entre a secção regional do sul da Ordem dos Enfermeiros com conselho de administração do CHLC, durante a qual foi abordado o encerramento da MAC.

"Foi afirmado pelo conselho de administração que existe capacidade instalada nas unidades hospitalares implicadas neste processo para a realização dos partos que actualmente se realizam na MAC, concretamente: Hospital de Cascais, Hospital de São Francisco Xavier, Hospital de Loures, Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Santa Maria, bem como no Hospital Dona Estefânia", prossegue o comunicado.

Os enfermeiros congratulam-se com este compromisso, "uma vez que é o garante do efectivo acesso da população aos cuidados de saúde, bem como garante a manutenção do elevado nível de especialização dos cuidados prestados pela MAC, nas áreas da saúde materna e da saúde infantil".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário