Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dilatação da pupila com uso de raios infravermelhos indica orientação sexual

Testes com lente infravermelha sugerem que padrões distintos de expansão das pupilas revelam atração por determinado sexo

Cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, conseguiram, pela primeira vez, revelar a orientação sexual de pessoas através dos olhos.

Utilizando uma lente especial de raios infravermelhos para medir as mudanças pupilares nos participantes do estudo enquanto estes assistiam vídeos eróticos, os pesquisadores descobriram que as pupilas expandiram-se mais em resposta a vídeos de pessoas que os participantes acharam atraentes, revelando se eram heterossexuais ou homossexuais.

Pesquisas anteriores exploraram esses mecanismos ou simplesmente perguntaram às pessoas sobre sua sexualidade, ou através de medidas fisiológicas, como avaliar a excitação genital. Estes métodos, contudo, têm problemas substanciais.

"Queríamos encontrar uma medida alternativa que seria uma indicação automática de orientação sexual, mas sem ser tão invasivo como medidas anteriores. Respostas pupilares são exatamente isso. Com esta nova tecnologia somos capazes de explorar a orientação sexual de pessoas que nunca participariam de um estudo sobre excitação genital. Isso nos dará uma compreensão muito melhor de como a sexualidade se expressa em todo o planeta", afirma o líder do estudo Gerulf Rieger.

Segundo os pesquisadores, o estudo acrescenta muito mais ao campo da pesquisa sobre sexualidade do que meramente uma nova medida. Como esperado, os homens heterossexuais mostraram fortes respostas pupilares de vídeos sexuais das mulheres, e pouco para os homens, as mulheres heterossexuais, no entanto, mostraram respostas pupilares para ambos os sexos. Este resultado confirma pesquisas anteriores sugerindo que as mulheres têm um tipo muito diferente de sexualidade do que os homens.

Além disso, o novo estudo alimenta um debate de longa duração sobre a bissexualidade masculina. Noções anteriores eram de que a maioria dos homens bissexuais não baseia a identidade sexual em sua excitação fisiológica sexual, mas em questões românticas e identidade. Contrariamente a esta afirmação, os homens bissexuais no novo estudo mostraram dilatações substanciais na pupila para vídeos eróticos de homens e mulheres.

"Podemos agora finalmente argumentar que o desejo sexual flexível não é apenas restrito às mulheres, alguns homens o têm também e isso se reflete na pupila", destaca o coautor Ritch C. Savin-Williams.

Os pesquisadores estão confiantes de que a nova medida irá ajudar a compreender melhor diferentes orientações sexuais que tenham sido ignoradas em pesquisas anteriores.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário