Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sociedade Brasileira de Cardiologia promove campanha contra colesterol em estação de trem de SP

Médicos reforçam a importância de controlar o colesterol para reduzir mortes por doenças do coração

Hoje (8) é celebrado o Dia Nacional de Controle do Colesterol e a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) promove uma campanha de conscientização e promoção da saúde na Estação Pinheiros da CPTM, em São Paulo.

Das 8h às 16h, os usuários do trem terão a oportunidade de fazer alguns exames, como aferir a pressão arterial, medir a glicemia, o colesterol e o triglicérides, além de conhecer o tamanho da circunferência abdominal e se está com quilinhos a mais.

O cardiologista Carlos Alberto Machado, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, ressalta que custa mais caro tratar a doença do que preveni-la, por isso a importância desse tipo de campanha.

— Nosso objetivo é mudar o enfoque da saúde, de curativo para preventivo.

Além de orientação médica para pessoas que estejam com osníveis de colesterol alterados, a SBC vai distribuir cartilhas lembrando que a doença é silenciosa e também uma das principais causas de infarto e derrame no Brasil. Segundo a entidade, o País registra 320 mil mortes por causas cardiovasculares a cada ano.

A SBC também desenvolveu a cartilha ‘Brasil – Colesterol na Meta’, que será distribuída em praças, shoppings centers, estações rodoviárias e metroviárias e nas Unidades Básicas de Saúde do SUS.

Cardápio livre de colesterol
Alguns alimentos ajudam a reduzir os índices de colesterol, por isso inclua-os no prato. São eles: azeite de oliva, leite ou iogurte desnatados, tomate, suco de uva, aveia, soja, peixes, sementes de linhaça e frutas. Lembrando que frituras e carnes gordas devem ficar longe do cardápio alimentar.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário