Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Hábitos saudáveis são imprescindíveis no combate à gordura localizada

Sem eles, soluções sofisticadas como a lipocavitação podem aumentar colesterol

Avanços tecnológicos e técnicas mais apuradas têm tornado o combate à gordura localizada cada vez mais simples e acessível. Mas alimentação saudável e atividade física seguem sendo obrigatórias mesmo para quem recorre a soluções sofisticadas e inovadoras como a lipocavitação — um tratamento em que ondas de ultrassom quebram as células de gordura em ácidos graxos e triglicérides.

De acordo com a dermatologista Pietra Martini, da Clínica Priméra, de Campinas (SP), quem passa por procedimentos clínicos mas não se exercita ou cuida da alimentação corre o risco de aumento de colesterol e depósito de gordura em outras partes do corpo, como o fígado.

— Não tem milagre. A única forma de eliminar essa gordura é através de dieta e exercícios, mesmo que seja dar uma volta com o cachorro — afirma Pietra.

Segundo ela, a lipocavitação traz melhores resultados quando combinada com drenagem linfática e massagem modeladora. A drenagem estimula a circulação sanguínea e linfática, facilitando a eliminação da gordura que fica em circulação, enquanto a massagem modeladora favorece a redefinição da nova silhueta.

Ela alerta, também, que a técnica deve ser evitada por grávidas, por quem usa DIU dispositivo intrauterino (DIU) de cobre ou órteses e próteses de metal, por quem tem diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças cardíacas, epilepsia e problemas circulatórios, como varizes.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário