Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Internações hospitalares afetam saúde mental de idosos

Estudo diz que nível de declínio cognitivo de pacientes mais velhos aumenta após estada no hospital

Internações em hospitais podem trazer mais riscos de problemas cognitivos em idosos como confusão mental, desorientação e alucinação. O motivo pode estar associado à doença que os levou ao hospital ou aos tratamentos recebidos durante o período de internação.

Essa foi a conclusão de um estudo publicado na revista Neurology e em artigo no New York Times realizado pelo professor de ciências neurológicas e comportamentais do Centro Médico Universitário Rusy, em Chicago, EUA.

Foram avaliadas 1.355 pessoas, com 65 anos ou mais, participantes do Projeto Saúde e Envelhecimento. O estudo, realizado sobre doenças crônicas foi desenvolvido em três áreas de Chicago com população bastante distinta. Todos os pacientes foram hospitalizados em algum momento entre janeiro de 1993 e dezembro de 2007.

Entrevistas e testes de avaliação do estado mental desses pacientes foram realizados a cada três anos, sendo que uma entrevista ocorria antes de uma hospitalização e duas depois, para permitir a comparação. Foi constatado que o nível de declínio cognitivo de muitos dos pacientes mais velhos aumentou após uma estada no hospital, afetando seu raciocínio e memória.

Pacientes portadores de doenças mais graves, que necessitaram de longos períodos de internação, começaram a apresentar problemas de memória e raciocínio já antes de serem internados. E a temporada no hospital ajudou a revelar ou intensificar esses problemas que podem ser prevenidos e requerem maior paciência e cuidado dos familiares.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário