Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma pessoa morre contaminada por antraz na Rússia

No total, 10 pessoas encontram-se internadas no serviço de cuidados contra infecções

Uma pessoa morreu contaminada por antraz e outras 10, que podem ter sido contagiadas com esta doença infecciosa, encontram-se hospitalizadas na Sibéria, anunciaram as autoridades russas.

Um morador do povoado de Drujba, localizado na região de Tselinny (Sibéria ocidental), morreu no dia 25 de agosto no hospital central de Biïsk, indicou o comitê de investigação em um comunicado.

"No total, 10 pessoas encontram-se internadas no serviço de cuidados contra infecções do hospital de Biïsk e dois casos de antraz foram confirmados", declarou, por sua vez, o ministério russo de Situações de Emergência em um comunicado.

Alexeï Levin, um executivo de 38 anos, morreu no sábado depois de ter sido contaminado ao cortar pedaços de carne de uma vaca supostamente infectada com antraz em Drujba, um pequeno povoado de 740 habitantes, informou a rede de televisão russa Vesti.

A esposa de Levin, assim como seu filho de 11 anos, estão entre as pessoas hospitalizadas que podem ter sido contagiadas pelo antraz, segundo a Vesti.

Uma dezena de vacas morreu nestes últimos dias em Drujba, segundo os moradores da localidade.

Foi instaurado um período de quarentena na região para "reduzir os riscos de propagação desta doença", indicou o ministério das Situações de Emergência.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário