Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Inglesa sofre queimaduras no corpo após tomar remédio

Mary sofre de lúpus; medicamento causou erupções na pele e queda de cabelo

Mary Holder, de 46 anos, que mora em Chichester, Inglaterra, sofreu queimaduras graves no corpo todo após tomar um remédio para combater o lúpus.

Ela foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2011, uma condição em que o sistema imunológico começa a atacar células saudáveis, tecidos e órgãos.

O medicamento, comercializado com o nome de Quinoric, poderia ter causado em sua pele a chamada síndrome de Stevens-Johnson, segundo os médicos.

Após os lábios incharem e nascerem erupções em seu corpo, Mary foi levada às pressas ao hospital onde a equipe médica a descreveu como uma “ferida aberta ambulante”, segundo o site Daily Mail.

No entanto, eles não esperavam uma reação tão violenta, que causou bolhas, queimaduras de terceiro grau, cascas em volta dos olhos e queda de cabelo.

A mulher precisou ser colocada em isolamento rapidamente e até mesmo os médicos acharam que ela não conseguiria sobreviver.

Mesmo com o corpo quase todo queimado, Mary sobreviveu. No entanto, agora ela precisa aprender a andar novamente.

Determinada a impedir que qualquer outra pessoa sofra o mesmo problema, Mary se esforça para alertar sobre os perigos do remédio Quinoric.

— É a pior dor da minha vida. Eu quase fiquei cega, meu cabelo caiu, estava coberta de queimaduras. Pensei que nunca iria me sentir bem novamente.

Após uma semana de tratamento intensivo, Mary ainda está lutando para se recuperar da doença.

— Eu olho para o meu corpo e vejo cicatrizes em minhas pernas e isso é horrível. Eu tenho sorte de estar viva, mas meu corpo nunca mais será o mesmo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário