Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Você exercita o seu pescoço?

Alongamento é a melhor maneira de aliviar a tensão da nuca após um dia intenso de trabalho

Quem, depois de um dia difícil ou de passar horas se exercitando ou trabalhando na mesma posição, já não sentiu os músculos do pescoço travados ou doloridos? Além de ser muito sensível, essa região é pouco movimentada em nossas atividades diárias. Sem falar que concentramos muita tensão nessa parte da musculatura.

Mas exercícios bem simples podem ajudar a prevenir esses problemas e relaxar a região. No pescoço, existem vários músculos, entre eles o esternocleidomastoide e o trapézio, responsáveis pelos movimentos da cabeça e por sustenta-lá na posição vertical.

Como em nossa cabeça ocorre uma atividade mental excessiva, mas numa posição quase imóvel, é até natural sentir tensão nessa região. Acrescentemos a isso posturas errôneas da coluna no período em que permanecemos sentados. Como consequência vem às dores, principalmente na região da nuca, onde estão agrupados os músculos de sustentação.

A melhor forma de aliviar essas dores é através dos exercícios de alongamento. Rotação do pescoço, flexões, extensão e massagens ajudam a aliviar o desconforto. O apontamento deve ser combinado a uma respiração correta.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário