Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Creme que promete restaurar sensação de virgindade é lançado na Índia

Produto que afirma ser capaz de 'estreitar a vagina' gera polêmica entre médicos e grupos feministas no país

Uma empresa da Índia anunciou o lançamento de um creme capaz de ' estreitar a vagina' . O produto, que recebeu o nome de 18 Again afirma fazer a mulher se sentir novamente ''como uma virgem''.

A empresa Ultratech ressalta que o produto oferece poder às mulheres, mas os críticos dizem que ele faz exatamente o contrário, segundo informações da BBC.

Again é o primeiro creme de seu tipo vendido na Índia, cremes semelhantes já estão disponíveis em outras partes do mundo, como nos EUA, e preenche uma lacuna no mercado.

O proprietário da empresa Ultratech, Rishi Bhatia, afirma que o creme, que está sendo vendido por cerca de US $ 44, contém ingredientes naturais, incluindo pó de ouro, aloe vera, amêndoa e romã, e foi clinicamente testado.

"É um produto único e revolucionário, que também trabalha para a construção de confiança interior de uma mulher e aumenta sua autoestima. O objetivo do produto é fornecer autonomia às mulheres", afirma Bhatia.

De acordo com Bhatia, o produto não restaura a virgindade de uma mulher, mas sim as emoções de ser virgem. "Estamos apenas dizendo, 'se sinta como uma virgem' , é uma metáfora. O produto tenta trazer de volta a sensação de quando uma mulher tinha 18 anos", explica.

No entanto, a estratégia da empresa de publicidade tem atraído críticas de alguns médicos, grupos de mulheres e usuários de mídia social, que dizem que o produto reforça a opinião generalizada na Índia que sexo antes do casamento é algo a ser desaprovado, um tabu que ainda é visto como algo pecaminoso por alguns.

"Esse tipo de creme é um total absurdo, e poderia dar a algumas mulheres um complexo de inferioridade", afirma Annie Raja da Federação Nacional de Mulheres Indianas, que luta pelos direitos das mulheres no país.

Segundo ela, em vez de fortalecer as mulheres, o creme tem o efeito oposto, ao reafirmar a visão patriarcal de muitos na Índia, a noção de que todas mulheres querem permanecer virgens até o dia do casamento.

''É direito de uma mulher ter relações sexuais com um homem, mas a sociedade aqui diz que elas não devem fazê-lo até se tornarem noivas', explica Raja.

O proprietário da Ultratech afirma que a polêmica em torno do 18 Again não tem motivo. "Os homens têm à sua disposição tantos produtos que eles podem usar para realçar o seu prazer sexual, isso representa apenas colocar a intensificação do prazer sexual nas mãos das mulheres'', conclui Bhatia.


Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário