Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Risco de morte por parada cardíaca é três vezes menor durante exercício físico

Cerca de metade das vítimas que se exercitavam no momento em que tiveram um ataque cardíaco sobreviveram, revela pesquisa

Pessoas que sofrem parada cardíaca durante o exercício físico têm três vezes mais chances de sobreviver, de acordo com estudo apresentado no Congresso European Society of Cardiology.

A pesquisa revela que quase metade das vítimas que se exercitavam no momento em que tiveram um ataque cardíaco sobreviveram, em comparação com 15% das que não estavam praticando atividade física.

O estudo analisou dados sobre todas as paradas cardíacas que aconteceram fora do hospital em Amsterdã entre 2006 e 2009.

Ao todo, 145 dos 2.517 ataques, 6% do total, aconteceu durante ou na hora de fazer exercícios físicos.

Os exercícios mais comuns registrados foram andar de bicicleta, jogar tênis e natação, com apenas sete vítimas com idade superior a 35 anos.

As taxas de sobrevivência durante os exercícios foram de 45% em comparação com 15% entre as pessoas com parada cardíaca enquanto não estavam se exercitando.

"Boa saúde física é um fator de sobrevivência para as vítimas de parada cardíaca durante o exercício físico, mas eles também são mais propensos a sofrer o ataque em ambientes públicos, levando à reanimação mais rápida", conclui o líder da pesquisa Arend Mosterd, do Meander Medical Centre, na Holanda.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário