Durante operação militar, a secretaria de saúde capacitou vacinadores na faixa de fronteira Sul; atividades seguem até o dia 20
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul está presente na operação Ágata 5, ação conjunta das Forças Armadas Brasileiras em toda fronteira Sul e Oeste do país, do Rio Grande do Sul até o Mato Grosso do Sul. Durante as ações foram distribuidas cinco mil doses de vacinas contra a hepatite B e dupla bacteriana (tétano e difteria), juntamente com a capacitação de vacinadores.
As atividades da Ágata 5 foram inciadas no último dia 6 e segue até o dia 20 deste mês. A operação tem o objetivo de coibir delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira Sul e Oeste, de Chuí (RS) até Corumbá (MS), abrangendo cerca de 3.900 km de fronteira.
Ceca de 10 mil militares e civis estão envolvidos nas ações de patrulhamento e inspeção naval na calha dos rios; bloqueio e controle de estradas e vias urbanas; patrulhamento terrestre ostensivo juntamente com órgãos de segurança pública.
A ação militar também busca reconhecimento especializado de fronteira, além da revista de pessoas, embarcações, aeronaves e instalações. Haverá também a fiscalização de produtos controlados, com a realização de uma operação de busca e apreensão.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário