Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Hospital de Sumaré é certificado pela Canadian Council for Health Services Accreditation

O Hospital Estadual de Sumaré, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, foi certificado pela Canadian Council for Health Services Accreditation, entidade canadense. Auditorias realizadas no hospital atestaram que a unidade possui evidências concretas de que a gestão e a assistência prestadas na instituição são seguras e feitas de forma interdisciplinar com foco centrado no paciente.
Para obter o certificado, o Hospital Estadual de Sumaré, que é gerenciado em parceria com a Unicamp, passou por rígida avaliação assistencial e, ainda, por treinamento de profissionais durante três dias consecutivos, 24 horas. Além disso, houve mudanças na rotina de atendimento e protocolos clínicos e cirúrgicos, que foram readequados para aumentar ainda mais a segurança do paciente na instituição.
Somente três hospitais públicos, no Brasil, possuem o selo internacional de acreditação canadense, entre os quais o Hospital Estadual de Diadema e o Hospital Geral de Pirajussara, na Grande São Paulo, ambos também ligados à Secretaria.
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário