Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Profissionais da Força Nacional do SUS são treinados para situação de desastre

Cerca de 320 profissionais que integram a Força Nacional do Sistema Único de Saúde serão treinados a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21 sobre a prática de gestão da saúde em situação de desastres e atividades em grupo.
 
Este ano, a Força Nacional atuou em enchentes que assolaram os povos de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Acre. Essas ações resultaram no envio de 15 toneladas de medicamentos para socorrer vítimas das chuvas nesses estados. Para municípios com danos no abastecimento de água foram disponibilizados frascos de hipoclorito, que serve para purificar a água e torná-la própria para o consumo.
 
A Força Nacional do SUS vai investir até 2014 R$ 9 milhões no socorro imediato a vítimas de desastres naturais, calamidades públicas ou situações de risco epidemiológico que exigem uma resposta rápida e coordenada, com apoio logístico e equipamentos adequados.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário