Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Instituto Dante Pazzanese ganha laboratório de biologia molecular

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia ganhou ontem (21) dois novos laboratórios de ciência básica. Um deles é o Limc (Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia), que estudará a relação entre as doenças cardiovasculares e suas possíveis causas genéticas.
 
O laboratório, liderado pelo professor de ciências farmacêuticas da USP Mario Hirata, vai desenvolver 20 projetos de pesquisa já em andamento. Alguns deles se debruçam sobre a tendência de pessoas jovens terem infartos e a resistência a tratamentos para hipertensão e colesterol alto, por exemplo.
 
"A pesquisa básica nunca foi o foco do instituto, mas ele está ficando com essa 'cara'", diz Amanda Sousa, diretora geral do Dante Pazzanese.
 
Além do Limc, serão abertos hoje ao público o Laboratório de Doença de Chagas Elias Boainain e o novo Ambulatório de Angioplastia Coronária, que foi reformado e ampliado. O espaço, voltado para pessoas com doença arterial coronariana, tinha 12 consultórios e passa a ter 19. O espaço também conta com uma sala de eletrocardiografia, uma sala de reuniões e um miniauditório.
 
O busto do médico Dante Pazzanese (1900 - 1975), doado por sua família, também será inaugurado hoje no instituto.
 
O investimento nos novos espaços foi de cerca de R$ 2 milhões, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário