Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Poupar dinheiro e emagrecer partem do mesmo pressuposto: autocontrole

Qual a semelhança entre guardar dinheiro e perder peso? Em um novo estudo, pesquisadores mostram que se o objetivo depende de autocontrole, não importa se você quer poupar ou ser mais saudável, é preciso se manter motivado e, para isso, é necessário ter estratégia e opções.
 
“Muitas das vantagens de um objetivo de longo prazo só serão sentidas no futuro, como por exemplo, manter um estilo de vida saudável. Um componente chave do sucesso de alcançar um objetivo é a capacidade de se manter motivado. Uma maneira de manter essa motivação é estrategicamente escolher as opções disponíveis para se alcançar este objetivo”, afirmam os autores Jordan Etkin e Rebecca K. Ratner, ambos da Universidade de Maryland, nos EUA, no estudo que será publicado no periódico Journal of Consumer Research.
 
E como se manter motivado? Para responder a pergunta, os autores realizaram uma série de seis experimentos. Em um dos testes, os participantes se mostraram mais motivados a guardar dinheiro imediatamente quando pensaram em formas diferentes de fazer isso, mas ficaram mais motivados ainda quando pensaram em uma forma similar de fazer isso com o objetivo de guardar alguma quantia durante um ano. Em outro teste, os participantes se mostraram dispostos a pagar por uma aula com um personal training – que aconteceria dentro de uma semana – principalmente quando ele enfatizou que seriam realizados diferentes exercícios. Mas quando foi dito que a aula seria dali a um mês e que os exercícios seriam similares, os participantes estavam dispostos a pagar mais.
 
A conclusão dos autores é que seja para guardar dinheiro ou manter um estilo de vida saudável, é preciso destacar diferentes formas de se fazer isso para manter a motivação cotidiana, mas estabelecer um comportamento padrão como estratégia para que se atinja o objetivo final no longo prazo.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário