Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Registro de medicamento será eletrônico

Pedidos de registro de medicamentos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passarão a ser feitos por meio eletrônico.
 
O sistema, que começou a ser desenvolvido em 2009, entra em funcionamento a partir de outubro. “Atualmente os processos são analisados em papel, o que acaba dificultando a rapidez na análise”, afirmou o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.
 
Levantamento da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) indica um aumento no tempo de espera para avaliação de registro de remédios no último ano, o que é confirmado por Barbano. “
 
A espera média para o registro de um medicamento novo pode ser de 400 dias”, disse o presidente. No estudo da Interfarma, a espera média para o registro de novos medicamentos da associação ultrapassa 700 dias. Barbano diz que a espera é provocada principalmente pelo aumento da demanda. Entre 2007 e 2012, o número de pedidos de análise dobrou.
 
A média mensal, que era de 35 mil, passou para 72 mil. “Com registro eletrônico, será possível que a análise seja feita simultaneamente em mais de um departamento, o que deverá reduzir o tempo de espera.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
 
Por R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário