Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cafeína ajuda a fortalecer músculos na terceira idade

Cafeína ajuda a manter a força muscular e consequentemente
colabora na prevenção de quedas, comuns nessa etapa da vida
Café e refrigerante ajudam a manter a força muscular, prevenindo quedas
 
Uma boa notícia para idosos que são amantes de café e refrigerantes. As duas bebidas são benéficas para a terceira idade, pois ajudam a manter a força muscular e consequentemente colaboram na prevenção de quedas que são comuns nessa etapa da vida.
 
Tudo graças à cafeína, encontrada tanto no café quanto no refrigerante, que ajuda os músculos a produzir força. O estudo que detectou esse benefício proporcionado foi realizado pela Coventry University, no Reino Unido.
 
Os pesquisadores isolaram músculos de camundongos em diferentes faixas de idade, desde jovens a idosos. Dois músculos que podem ser controlados voluntariamente foram estudados: o diafragma, usado na respiração; e um músculo da perna chamado extensor digitorum longus (EDL), usado na locomoção. Ambos tiveram melhor performance após o uso da cafeína.
 
Como em estudos anteriores apontaram que o excesso de cafeína poderia dificultar a absorção de cálcio no organismo, nutriente vital para a sustentação dos ossos, as conclusões desse novo estudo serão apresentadas na Society for Experimental Biology este mês.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário