Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Peixe pode reduzir risco de asma em bebês

Adicionar peixes à dieta dos bebês durante o primeiro ano de vida pode diminuir o risco de asma. A constatação é de pesquisadores holandeses do Erasmus Medical Center e do Department of Human Nutrition.
 
De acordo com o estudo, que envolveu 7.210 crianças nascidas em 2002 e 2006, aquelas que comem peixes entre os seis e os 12 meses de idade apresentam menores índices de asma mais tarde. Contudo, o mesmo não é observado naqueles que começam a ingerir peixes antes dos seis meses ou depois dos 12.
 
Entre as 7.210 crianças que participaram do estudo, 1.281 crianças comiam peixe em seus primeiros seis meses de vida, 5.498 começavam a consumir o alimento aos seis meses, e 431 não comeram nenhum peixe até depois de um ano de idade.
 
O estudo, publicado na revista Pediatrics, sugere que existe uma associação entre o consumo de peixes e a diminuição do risco de asma.
 
As autoridades em saúde recomendam a amamentação exclusiva por seis meses, sendo os outros alimentos inseridos aos poucos, mas não substituindo o leite materno.
 
Fonte: UPI, 20 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário