Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Zumbido pode provocar perda auditiva

Segundo o Grupo de Informação a pessoas com Zumbido de Curitiba, Brasil, que realizam palestras mensais sobre o problema, nove em cada 10 pacientes com zumbido sofrem perda de audição.
 
Tais lesões, que comprometem as estruturas do ouvido, são irreversíveis e por essa razão devem ser tratadas de forma precoce para evitar sequelas.
 
O zumbido é um sintoma que denuncia algum problema ou patologia auditiva e afeta a saúde de modo geral, como alterações metabólicas e problemas cardiovasculares.
 
O transtorno costuma ser mais comum em pessoas idosas, mas pode surgir em qualquer fase da vida. Aparelhos são indicados para pessoas que sofrem de perda de audição e zumbido, porque quebram o silêncio e preenchem os ouvidos com som, ocupando a atenção do cérebro.
 
Outra queixa comuns dos portadores do problema é a hipersensibilidade aos sons.
 
A sensibilidade é resultado de lesões na cóclea, estrutura interna do ouvido ou das vias auditivas, que também podem favorecer o aparecimento do zumbido.
 
Nestes casos não é aconselhável evitar o silêncio, pois, sem barulho, as vias auditivas ficam destreinadas, o que agrava o problema.
 
O correto a fazer é procurar tratamento o quanto antes.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário