O estudo está sendo realizado em camundongos e moscas de frutas
A busca da eterna juventude sempre foi um mito que moveu a humanidade. Afinal, quem não gostaria de prolongar a vida e de preferência com muita saúde? Pesquisadores da University College London podem estar no caminho para conseguir o feito.
Os cientistas estão estudando fatores ligados à genética e a alimentação para desenvolver tratamentos que combatam o envelhecimento. O estudo, que está sendo realizado em camundongos e em moscas de frutas, que segundo os pesquisadores, tem um jeito de agir semelhante aos humanos.
Os insetos mais velhos caem muito, andam devagar, comem menos e sofrem de diminuição de memória e libido. Todas essas reações estão associadas ao envelhecimento humano.
Durante os experimentos de mutação de genes únicos, que revelaram como diminuir os efeitos da mutação que pode provocar a doença de Alzheimer, além da ingestão de 40% de alimentos, que proporcionaram a possibilidade de aumento de vida em até 30%.
Os resultados indicam que o tratamento pode ter sucesso em humanos e combater doenças cardiovasculares, degenerações neurológicas e câncer.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário