Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cientistas estudam alimentação que prolonga a vida

O estudo está sendo realizado em camundongos e moscas de frutas
 
A busca da eterna juventude sempre foi um mito que moveu a humanidade. Afinal, quem não gostaria de prolongar a vida e de preferência com muita saúde? Pesquisadores da University College London podem estar no caminho para conseguir o feito.
 
Os cientistas estão estudando fatores ligados à genética e a alimentação para desenvolver tratamentos que combatam o envelhecimento. O estudo, que está sendo realizado em camundongos e em moscas de frutas, que segundo os pesquisadores, tem um jeito de agir semelhante aos humanos.
 
Os insetos mais velhos caem muito, andam devagar, comem menos e sofrem de diminuição de memória e libido. Todas essas reações estão associadas ao envelhecimento humano.
 
Durante os experimentos de mutação de genes únicos, que revelaram como diminuir os efeitos da mutação que pode provocar a doença de Alzheimer, além da ingestão de 40% de alimentos, que proporcionaram a possibilidade de aumento de vida em até 30%.
 
Os resultados indicam que o tratamento pode ter sucesso em humanos e combater doenças cardiovasculares, degenerações neurológicas e câncer.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário