Dentre as projeções feitas pela AT&T para o próximo ano está a adoação em larga escala da monitoração remota do paciente
A AT&T, baseada na da AT&T ForHealth, prevê para 2013 cinco principais tendências para o setor da saúde.
São elas:
1. A passagem de aplicações autônomas “sem patrocínio” para aplicações mHealth “patrocinadas”, apoiadas e impelidas por seguradoras, prestadoras de serviços médicos, funcionários ou outras instituições, resultando em uma maior adoção e engajamento dos pacientes.
2. Hospitais e outras instituições médicas, incluindo pagadores dos serviços, vão começar a transferir, cada vez mais, dados médicos para a nuvem com dados analíticos para a melhor gestão dos custos de saúde, através da descoberta e do tratamento precoce.
3. A monitoração remota do paciente passará do estágio de projeto piloto para adoção em larga escala, à medida que mais hospitais adotem este modelo de organização de tratamento, visando diminuir os custos de readmissão hospitalar associados a condições crônicas.
4. Serão criadas aplicações mHealth integradas que possam se conectar com outros aparelhos, aplicações e dados, visando um tratamento médico mais holístico, no qual as informações são seguramente compartilhadas por plataformas de diferentes fornecedores.
5. Um passo adiante em telessaúde para eliminar a grande diferença entre recursos médicos e demanda dos pacientes.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário