Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agência de modelos recruta meninas em hospital para anoréxicos na Suécia

De acordo com diretor do hospital, o fato é "repugnante" e totalmente contrário à ética
 
Um agência de modelo procurou recrutar novas modelos em frente a um hospital especializado no tratamento de pessoas com distúrbios alimentares em Estocolmo, denunciou a instituição nesta quinta-feira (18).
 
De acordo com a diretora do tabelecimento público, Anna-Maria af Sandeberg, eles ficavam em frente à entrada do edifício esperando que as jovens saíssem. Ela não informou o nome da ou das agências envolvidas. Segundo o centro médico, os caçadores de modelos conheciam em detalhes os hábitos do estabelecimento e não tinham nenhum limite.
 
—Uma das meninas procuradas estava em uma cadeira de rodas devido ao seu estado e fragilidade.
 
Este assédio tem acontecido há vários meses, e os horários do estabelecimento para visitas e saídas dos pacientes precisaram ser mudados.
 
Questionado pela TT, o diretor da agência Elite Model Management de Estocolmo, Fredo Kazemi, denunciou esse método.
 
— É repugnante e contrário à ética. Eu não posso acreditar que uma grande agência séria possa trabalhar desta maneira.
 
O estabelecimento médico, o Centro de Estocolmo para Distúrbios Alimentares, é o maior na Suécia. Ele trata atualmente 1.700 pacientes, majoritariamente adolescentes mulheres, mas também meninos e adultos. Alguns estão hospitalizados e outros recebem tratamento regular no hospital.
 
O mundo da moda é regularmente estigmatizado por incentivar a magreza extrema e apresentar modelos com anorexia. Além da Espanha e Israel, onde é obrigatório que as modelos estejam acima de um determinado peso, os profissionais devem seguir códigos de conduta não vinculativos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário