Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Comum no outuno, conjuntivite pode ser evitada com higiene das mãos

Evitar lugares fechados e o contato direto nos olhos evitam a contaminação, avisa especialista
 
Com o tempo seco deste outono, o número de casos de conjuntivite aumentou, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Por ser uma doença que deixa os olhos avermelhados, irritados e, algumas vezes, com pus em volta do globo ocular, o biomédico Roberto Figueiredo explica que uma boa higienização das mãos ajuda e evitar a doença.
 
A conjuntivite é uma condição que pode ser causada por reações alérgicas, coceiras nos olhos e a contaminação de vírus ou bactérias. Segundo o especialista, a pessoa deve ficar em lugares abertos e não muito cheios, além de evitar o contato das mãos direto nos olhos.
 
— Sempre que estiver na rua, procure utilizar o álcool em gel. O produto diminui 75% das bactérias alojadas nos membros.
 
Além disso, ele ressalta que a água de torneira não ajuda a evitar a conjuntivite.
 
— Há grandes chances de a caixa d’água, do prédio ou de outro local, não ter sido higienizada aumentando, assim, o potencial de infecção.
 
Compressas com água gelada ou boricada (anti-séptica) ajudam a amenizar os efeitos da infecção.
 
Assista ao vídeo:


 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário