Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Saiba como limpar a sua caixa d’água

limpeza caixa dagua Saiba como limpar a sua caixa d’água
Foto: Reprodução
Alguns cuidados podem evitar contaminação da água e as larvas do mosquito Aedes aegypti. No início do ano quando muitas pessoas saem de férias é comum as casas ficarem sozinhas por um grande período.
 
Se a água armazenada na caixa d’água permanecer parada por muito tempo perde a ação do cloro, e consequentemente, deixa de ser segura a saúde humana. Um cuidado importante é manter a caixa fechada e vedada, caso contrário auxilia na proliferação de bactérias, sujeiras e larvas do mosquito Aedes aegypti, um dos insetos mais perigosos do verão, que resultou no Estado ano passado em 15 mortes e mais de 33 mil pessoas infectadas segundo levantamento da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
 
De acordo com Juarez Martins, supervisor operacional da Biotrat, empresa do Grupo PoliService especializada em controle de pragas e higienização, ressalta a importância da manutenção da caixa d’água para evitar a contaminação e proliferação do mosquito da dengue. “Os cuidados devem ser mantidos, aumentou a temperatura, as larvas já aparecem.
 
A caixa d’água precisa sempre estar fechada e ser limpa duas vezes ao ano, principalmente no litoral, local em que os visitantes levam um período maior para retornar. Pois mesmo a água clorada com 90 dias parada pode estar contaminada e não serve mais para consumo”, acrescenta.

 Embora a água passe por tratamento, o processo de purificação não é eficaz se a caixa d’água estiver sem manutenção periódica. A ingestão de água contaminada pode ocasionar em diversas doenças como hepatite A, cólera, giardíase, gastroenterites, entre outras. O supervisor da Biotrat acrescenta ainda que para executar o serviço é necessário uma empresa qualificada e de procedência.
 
“Aconselhamos que a limpeza seja realizada por uma empresa especializada, que tenha licença da vigilância sanitária e alvará de funcionamento, pois é muito importante que utilizem produtos licenciados e de qualidade“, esclarece.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário