Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de junho de 2013

HC implementa centro de ensino em cirurgia robótica

A Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) inaugurou nesta quarta-feira, 5, obras de modernização das unidades de internação pediátrica e feminina, além de implementar o Centro de Ensino em Cirurgia Robótica, o primeiro da rede pública de saúde do País.

A Agência USP de Notícias informa que o centro, equipado com simulador virtual, possibilitará o treinamento de residentes. Segundo a nota, o custo, de R$ 295 mil, contou com recursos do governo do Estado de São Paulo. "Além disso, R$ 5 milhões foram doados pela iniciativa privada e possibilitarão oferecer atendimento técnico altamente qualificado e tratamento humanístico", completa o comunicado.

De acordo com a USP, a Divisão de Urologia atende, em média mensal, 4 mil pacientes, incluindo crianças e mulheres com doenças de alta complexidade.
 
Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário