Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alergia faz menino de seis anos vomitar até 20 vezes por dia

Reprodução/ABCNews
Efeitos colaterais aparecem duas horas depois da
 ingestão do alimento
Tyler sofre de síndrome enterocolite, doença que afeta intestino e causa  forte diarreia 
 
O pequeno Tyler Lovato, de seis anos de idade, de Nova York, nos Estados Unidos, é alérgico a diversos alimentos, como frango, peru, arroz, batata-doce e banana. Quando sofre crises de vômito — algumas vezes com sangue — e letargia (perda temporária e completa da sensibilidade) precisa ser levado às pressas ao hospital. As informações são do site ABC News desta terça-feira (4).
 
Segundo sua mãe Jennifer, de 37 anos, o menino teve alergia até do leite materno.
 
— Ele chegou a vomitar entre 15 a 20 vezes por dia. Às vezes, eu não sabia o que fazer.
 
Tyler sofre de síndrome enterocolite induzida por proteína alimentar, uma reação alérgica que ocorre no sistema gastrointestinal, caracterizada por vômitos e diarreia. Em alguns casos, a criança tem reação tão forte que fica em estado de choque. Essa situação exige atendimento de emergência e tratamento imediato.
 
Jennifer conta que nesta semana seu filho passou mal após comer pene com molho. Segundo ela, aparentemente, a comida não apresenta nenhum tipo de problema, no entanto, o restaurante usou caldo de galinha ao invés de carne.
 
— Ele teve reação três ou quatro horas depois de comer. Meu marido precisou parar o carro imediatamente para ele vomitar.
 
Diferentemente de outras alergias, a reação que a doença provoca é demorada, ou seja, os efeitos colaterais surgem duas horas após a ingestão do alimento.
 
A síndrome dificilmente é diagnosticada, uma vez que os testes de sangue para medir a alergia de alimentos específicos dão sempre negativos.
 
Novo código
Especialistas não têm ideia de quantas crianças sofrem dessa síndrome. Porém, pela primeira vez, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na Geórgia, nos Estados Unidos, aprovou um novo código de classificação internacional de doenças para ajudar os médicos a diagnosticar a alergia.
 
De acordo com o fundador Fallon Schultz, da Associação Internacional de Enterocolite Induzida por Proteína Alimentar, este novo código “é monumental”.
 
— Estamos fazendo uma doença invisível se tornar visível. Isso irá abrir portas para novas pesquisas.
O novo código entrará em vigor em outubro de 2015.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário