Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Divórcio na primeira infância prejudica relacionamento com pais na idade adulta

R. Chris Fraley (a dir.), pesquisador envolvido no estudo
Foto: L. Brian Stauffer/University of Illinois
R. Chris Fraley (a dir.), pesquisador envolvido no estudo
"Quando uma criança sente segurança no relacionamento dos pais, entende, psicologicamente, que eles estarão sempre disponíveis"
 
Pais que se divorciam com os filhos ainda jovens podem ter problemas com estas crianças quando elas chegarem à idade adulta. A separação na primeira infância afeta a relação de confiança das crianças causando resultados que podem persistir por toda vida.

"As consequências perturbadoras do divórcio dos pais sobre a segurança das relações entre pais e filhos são mais fortes quando o divórcio ocorre precocemente do que quando ocorre mais tarde na vida de uma criança", afirmou Chris R. Fraley, professor de psicologia da Universidade de Illinois Urbana-Champaign.

O estudo analisou dados de 7.335 homens e mulheres, com idade média de 24 anos, que participaram de pesquisa online sobre a personalidade e as relações familiares. Mais de um terço dos pais dos participantes havia se divorciado. Em média as crianças tinham 9 anos na época do divórcio.

Homens e mulheres de famílias divorciadas tinham menor segurança na relação com seus pais. Aqueles que os pais se divorciaram quando eles eram menores de 5 anos apresentaram um nível de insegurança maior. " Quando uma criança sente segurança no relacionamento dos pais, entende, psicologicamente, que eles estarão sempre disponíveis," afirmam os pesquisadores.

" O divórcio não teve efeito substancial sobre as opiniões dos filhos adultos com relação aos seus parceiros românticos,
mas minaram a relação de confiança com os pais," afirmou Fraley.

Nova análise com grupo de 7500 adultos, com 74% criados pelas mães, 11% pelos pais, e o restantes por outros cuidadores foi possível confirmar que as crianças cresceram confiando mais em quem os criou. Acreditamos que os pais precisam fazer um esforço para se envolverem mais na vida de seus filhos após a separação," completa Fraley.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário