Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu suspende atendimentos

Foto: Reprodução
Pacientes serão encaminhados para outras unidades. Estado de emergência foi decretado após mudança de administração
 
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no Paraná, informou nesta quarta-feira (3) que vai deixar de atender pacientes e casos de urgência por pelo menos 15 dias. A Secretaria de Saúde do município decretou estado de emergência no hospital, administrado pela Fundação Municipal de Saúde, o que levou à suspensão dos serviços.
 
Os pacientes serão encaminhados pelo Samu e pelos bombeiros serão diretamente para o Hospital Costa Cavalcanti e o Hospital Cataratas. Segundo o assessor jurídico do Foz do Iguaçu, Túlio Bandeira, o prazo de 15 dias será necessário para contratar médicos e formas equipes.
 
Segundo Bandeira, os pacientes já internados continuarão recebendo atendimento dos médicos que não continuarão no hospital.
 
A unidade de saúde passou a ser administrada pela Fundação Municipal de Saúde em junho. A alteração levou 132 médicos que prestavam serviços à Pró-Saúde, responsável pela gestão anterior, a deixarem de atender no Hospital Municipal desde terça-feira (2). Os profissionais alegaram salários dois meses atrasados e falta contrato assinado com a nova administração.
 
Atualmente, as negociações contratuais e salariais estão sendo feitas individualmente entre os 132 profissionais e a nova administração.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário