Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coisas que acontecem durante a gravidez

coisas-que-acontecem-durante-a-gravidezToda mulher sabe que quando ela resolve ficar grávida uma série de transformações  acontecem com o seu corpo, e estas transformações geralmente acabam complicando a vida cotidiana das futuras mamães, especialmente aquelas que estão sendo mães pela primeira vez.
 
Existem uma série de modificações que são de conhecimento da maioria das mulheres, mas o grande problema é que nem sempre elas acabam sabendo tudo o que acontece.
 
Além de uma série de informações que acabam chegando aos ouvidos das mulheres, especialmente as que estão ficando grávidas pela primeira vez, existe uma grande quantidade delas que não passam de boatos.
 
Confira algumas coisas que acontecem muito comumente durante a gravidez e já esteja preparada para elas:
 
Pés aumentando de tamanho
O velho papo do pé chato é realmente uma verdade, portanto é real a informação de que as mulheres poderão ter um pé maior durante o processo de gestação. Isso acontece porque existe uma dilatação dos pés para suportar o aumento do peso. O mais interessante é que pesquisas recentes mostram que as mulheres podem realmente ter o seu pé aumentado de tamanho durante a gravidez, e em alguns casos é comum que os pés não voltem ao tamanho original. Ou seja, o sapato depois da gravidez pode aumenta rum número depois da gravidez.
 
Aumento da miopia
Um outro problema que pode acontecer e que realmente é comprovado  pela ciência é de que as mulheres que já sofrem com problemas de visão podem ter a miopia aumentada. De acordo com as informações que foram sendo divulgadas em relação a uma pesquisa,  o grau de miopia aumenta em média de um grau durante a gravidez, mas a boa notícia é que a miopia pode realmente diminuir depois que o bebê nasce.
 
Sutiã para dormir
Nos primeiros três meses de gestação, os seios das mulheres tendem a aumentar muito de tamanho, além disso eles e tornam muito sensíveis. Por isso, é extremamente recomendado que as mulheres utilizem sutiã ao dormir para controlar a queda dos seios e ainda por cima impedir que eles tenham muito contato com a cama.
 
Prisão de ventre
Grande parte das mulheres acabam sofrendo com prisão de ventre, e este problema tende muito a aumentar durante os nove meses de gestação. É importante que as mulheres controlem este problema, procurando indicações de médicos para resolver o problema.
 
Fonte clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário