Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Moinhos de Vento imuniza pessoas acima dos 50 anos contra pneumonia

Foto: reprodução
Recentemente liberada pela Anvisa, a vacina pneumocócica conjugada 13-valente também pode ser feita por adultos de qualquer faixa etária
 
O Núcleo de Vacinas do Hospital Moinhos de Vento Iguatemi já está aplicando a vacina pneumocócica conjugada 13-valente, utilizada para imunizar adultos a partir dos 50 anos.

A vacina foi liberada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem como objetivo a prevenção da pneumonia e outras infecções graves causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, conhecida como pneumococo.

Em todo o mundo, a pneumonia está entre as três principais causas de morte, atrás apenas das doenças cardíacas e das cerebrovasculares. Com a chegada do inverno, a incidência de morte por doenças respiratórias aumenta, principalmente entre idosos.

Serviço

O que: vacina pneumocócica conjugada 13-valente

Para quem: adultos acima de 50 anos. Também indicada para qualquer faixa etária e para pessoas com doenças como diabetes, diopatias, nefropatias, encefalopatias e imunodeficiências

Onde: Núcleo de Vacinas do Hospital Moinhos de Vento Iguatemi, 3º andar do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre

Informações: (51) 3327-7000 Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário