Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Campanha vai atualizar vacinação de 2,8 milhões de crianças em SP

Secretaria da Saúde fará uma campanha para atualizar a caderneta de pelo menos 2,8 milhões de crianças paulistas
Imagem: Ministério da Saúde
Secretaria da Saúde fará uma campanha para
 atualizar a caderneta de pelo menos 2,8 milhões
 de crianças paulistas
O objetivo é conferir a caderneta e aplicar, gratuitamente, as doses em atraso, conforme a faixa etária das crianças
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove a partir do próximo sábado (24) uma campanha para colocar em dia a vacinação de 2,8 milhões de crianças paulistas menores de cinco anos. O objetivo é conferir a caderneta e aplicar, gratuitamente, as doses em atraso, conforme a faixa etária de cada um.

Das 8h às 17h do sábado, 38,3 mil profissionais da saúde estarão mobilizados em 5,8 mil postos de saúde fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo.

As doses serão aplicadas para proteger contra 15 tipos de doenças, entre paralisia infantil, gripe, rotavírus e meningite. Também será disponibilizada a vacina Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

Para a campanha de atualização da caderneta, que seguirá até 30 de agosto, também serão disponibilizados, em parceria com as prefeituras, 2,4 mil carros, 42 ônibus, 11 motos e seis barcos.

Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças. Se o documento foi perdido ou extraviado, a recomendação é procurar o mesmo posto no qual a criança foi vacinada anteriormente para acesso ao arquivo.

"Esta é uma campanha muito importante. Para que essas crianças estejam protegidas, é fundamental que mantenham a cobertura vacinal completa, de acordo com cada idade", afirma a pediatra Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Segundo a médica, esta campanha tem entre suas finalidades reforçar a imunização, principalmente contra doenças que apresentam coberturas vacinais mais baixas, como a pneumonia. "A vacina contra a pneumonia também está prevista no calendário e devem ser administradas aos 3, 5 e 7 meses de vida, com reforço aos 15 meses", ressalta.
 
isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário