Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Confira alimentos que podem ajudar a manter a aparência jovem

Confira alimentos que podem ajudar a manter a aparência jovem Douglas Tadeu Aby Saber Filho/Divulgação
Foto: Douglas Tadeu Aby Saber Filho / Divulgação
Salmão e frutas e legumes coloridos são alguns dos aliados
da jovialidade
Além de reduzir os riscos de envelhecimento precoce, eles também trazem benefícios como combate ao câncer
 
Em uma época onde é grande a procura pelos procedimentos estéticos, a aparência jovial não precisa ser encontrada somente no bisturi. Embora não seja novidade para ninguém que uma dieta balanceada é boa para saúde, uma alimentação saudável pode fazer muito mais por você.

Confira alguns alimentos que podem ajudar na manutenção da jovialidade.

O que se deve consumir
Invista em frutas e vegetais coloridos e ricos em antioxidantes, tentando ingerir de cinco a nove porções por dia.

Estudos apontam que a vitamina C pode deixar sua pele com aparência mais jovem, e uma pesquisa de 2010 também descobriu que comer vegetais amarelos e verdes está ligado a menor número de rugas.

Além disso, o resveratrol, um antioxidante encontrado em vinho e uvas, pode reduzir riscos de câncer e de envelhecimento precoce.

Peixes frescos e gordurosos, como o salmão, também tem ligação com uma aparência mais jovem. O alto teor de proteínas também ajuda a manter a pele firme e tonificada, além de conter os ácidos graxos ômega 3 e 6.

O que não se deve consumir
Segundo um estudo publicado no início do ano no jornal Age, um dos maiores culpados do envelhecimento precoce é o açúcar.

A pesquisa, feita com 670 pessoas entre 50 e 70 anos, constatou que cada vez que aumentava um milimol por litro o nível de glicose no sangue, os pesquisados pareciam cinco meses mais velhos, como reporta o site MyHealthNewsDailys.com.

Para não sofrer tanto os com os malefícios do açúcar, evite aqueles do tipo refinado, substituindo pelos naturais, como os das frutas, Stevia ou Xylitol. De acordo com o portal, pegue leve também com carnes gordurosas, laticínios e panificados, que além de não fazerem nenhum favor à sua pele, podem obstruir as artérias com gorduras saturadas.

Diminua, também, o sal, que produz o inchaço e aumenta e pressão sanguínea, o que pode, com o tempo, danificar seus rins, olhos e cérebro. Limite o consumo de sódio a 2.400 mg — cerca de uma colher de chá — para o dia inteiro.
 
AFP/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário