Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de agosto de 2013

EUA aprovam novo medicamento para tratar infecção pelo HIV

UK-GLAXOSMITHKLINE-HIVDRUG:U.S. FDA approves GlaxoSmithKline s HIV drug TivicayComprimido é tomado diariamente em combinação com outros antirretrovirais e pode ser usado no tratamento de adultos e crianças
 
A Food and Drug Administration (FDA) aprovou um novo medicamento para tratar a infecção pelo HIV. Tivicay (dolutegravir) interfere com as enzimas que permitem a multiplicação do vírus.
 
O novo comprimido é tomado diariamente em combinação com outros fármacos antirretrovirais.
 
Tivicay está aprovado para utilização em uma ampla população de doentes infectados com HIV. Ele pode ser usado para o tratamento de adultos infectados pelo HIV que nunca receberam a terapia anti-HIV (sem tratamento prévio) e adultos infectados pelo HIV que utilizaram o tratamento antirretroviral.
 
A droga também pode ser usada em crianças com idades entre 12 anos ou mais com pelo menos 40 kg, sem tratamento prévio ou que já receberam terapia.
 
"Indivíduos infectados pelo HIV exigem regimes de tratamento personalizados para atender a sua condição e as suas necessidades. A aprovação de novas drogas como Tivicay aumenta as opções disponíveis", afirma Edward Cox, da FDA.
 
A segurança e a eficácia do Tivicay foram avaliadas em 2.539 participantes adultos inscritos em quatro ensaios clínicos. Os participantes foram aleatoriamente designados para receber Tivicay ou outras drogas, cada um em combinação com outros medicamentos antirretrovirais.
 
Os resultados mostraram que o regime de tratamento com Tivicay foi eficaz na redução da carga viral.
 
Um quinto ensaio estabeleceu a farmacocinética, a segurança e a atividade de Tivicay como parte do regime de tratamento para crianças infectadas pelo HIV com idades entre 12 anos ou mais.
 
Os efeitos colaterais mais comuns observados durante estudos clínicos incluíram dificuldade para dormir (insônia) e dor de cabeça.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário