Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sanofi Pasteur distribui 100 bolsas de estudo em vacinologia

A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do grupo farmacêutico francês, anunciou esta semana que concederá 100 bolsas de estudo para profissionais de saúde e alunos de pós-graduação da América Latina para o Curso Latino-Americano de Graduação em Vacinologia, ministrado pelo instituto mexicano Carlos Slim de la Salud.
 
O curso online em espanhol dura seis meses e conta com a participação de 20 instituições acadêmicas, sociais e de pesquisa.
 
O curso tem o aval acadêmico da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e destina-se a profissionais e alunos de pós graduação na área de saúde, que atuam na região, no setor público e privado, interessados no desenvolvimento de vacinas, na implementação de novas estratégias de vacinação, na operação dos programas de vacinação e na introdução de novas vacinas, entre outros tópicos.
 
O próximo curso será iniciado em setembro. O prazo para inscrições vai até 29 de agosto. Mais informações podem ser obtidas com Tatiane Pimenta pelo telefone (11) 3759-6435 ou pelo email tatiane.pimenta@sanofipasteu
r.com.
 
Programa do curso

 1. Introdução à vacinologia

 2. Mecanismos de ação das vacinas

 3. Saúde Pública e vacinação

 4. O processo de desenvolvimento das vacinas

 5. Introdução de novas vacinas no calendário de vacinação

 6. Novas vacinas em desenvolvimento

 7. Vacinação em populações específicas

 8. Mobilização comunitária e comunicação social
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário