Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Universitários participam da campanha de doação de sangue no Rio

Rio de Janeiro - A sexta edição da campanha “Universitário sangue bom”, criada pelo Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), voltou ontem (12) a instituições de ensino superior. A primeira a receber a coleta foi a Unilasalle em Niterói, região metropolitana do Rio. De acordo com agentes do Hemorio que estavam no local, 31 jovens doaram sangue, que será distribuído a hospitais públicos abastecidos pelo Hemorio.
 
Para a médica responsável pelas coletas externas do instituto, Márcia Ben, apesar de os números não terem sido significativos em Niterói, o balanço foi positivo. "Essa campanha é inédita nesta universidade, então sempre esperamos uma expectativa inferior ao [que é] comum, mas os jovens receberam muito bem a ideia e participaram de forma ativa."
 
Segundo o diretor da agência idealizadora do projeto em parceria com o Hemorio, Caio Barreto, o principal objetivo da campanha é incentivar os jovens a doar. "Nossa plataforma cria um ponto de contato entre o jovem, que é o doador de amanhã, e o Hemorio. Buscamos estratégias descoladas para chamar a atenção dos universitários. Usamos as redes sociais para incentivá-los a participar", ressaltou.
 
A diretora-geral do Hemorio, Clarisse Lobo, destacou a importância da difusão da campanha pela internet. “Os canais digitais são estratégicos para atingir esse público específico.”
 
O estudante Sergio Machado, de 21 anos, participou da campanha de hoje. "Não conhecia o projeto, apesar de ser a terceira vez que doo sangue. Fui pego de surpresa, mas acho importante contribuir para a saúde de alguém, já que eu tenho a minha em perfeito estado. Eu e mais dois amigos topamos participar na hora", contou.
 
Hoje (13) a campanha irá para a universidade Unigranrio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A lista completa das instituições de ensino superior em que haverá coleta de sangue está disponível no site do governo do Rio de Janeiro. Nas edições anteriores, 3,6 mil bolsas de sangue foram coletadas.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário