Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais da metade dos brasileiros aprova contratação de médicos estrangeiros

Rafael Belzunces/Futura Press
Médicos realizam passeata em São Paulo
Importação de profissionais de saúde para trabalhar em regiões carentes faz parte do programa Mais Médicos
 
Aumentou o porcentual de brasileiros que aprovam a contratação de médicos estrangeiros no Brasil, uma das medidas previstas pelo programa Mais Médicos.
 
Pesquisa Datafolha realizada entre quarta (7) e sexta-feira (9) aponta que 54% dos entrevistados são favoráveis ao projeto do governo federal de trazer médicos para trabalhar em regiões onde faltam profissionais de saúde.
 
No levantamento anterior, realizado no fim de junho, o índice de aprovação era de 47%. Na ocasião, 48% dos entrevistados eram contrários ao projeto - agora, esse porcentual caiu para 40%.

O Datafolha fez 2.615 entrevistas em 160 cidades do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo.
 
Após a primeira fase do programa, que se destinava a médicos formados no Brasil ou que já têm autorização para atuar no País, ter atendido apenas 6% da demanda dos municípios, foram abertas as inscrições para médicos que atuam no exterior.
 
Fonte Último segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário