Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ONG quer barrar ação do McDonald's nas escolas

O Instituto Alana, entidade de defesa dos direitos da criança, quer impedir o McDonald's de promover o "Show do Ronald" em escolas públicas do país.
 
No evento, o personagem infantil da rede de fast food, um palhaço vestido com as cores vermelha e amarela da marca, visita escolas para falar sobre temas como ambiente e corpo humano.
 
Em levantamento feito com base em um calendário publicado no site da empresa, o Alana identificou 69 shows nos meses de junho e julho em escolas e creches de dez Estados. "A ação vai contra um compromisso global da empresa de não dirigir publicidade para menores de seis anos", diz a diretora do Alana, Isabella Henriques.
 
Segundo ela, a rede também se comprometeu a não fazer ações de marketing em escolas. Mas deixou em aberto a opção de realizar ações de caráter meramente educativo, desde que solicitada. No site, a empresa convida as escolas a solicitarem o show. "A escola deveria ser um espaço livre desse tipo de ação comercial", diz Henriques.
 
O Alana pretende enviar hoje ao McDonald's uma notificação pedindo para que a empresa pare de fazer o show. "Se em dez dias não pararem, vamos levar o caso para o Ministério Público."
 
O McDonald's disse que vai aguardar a notificação para se pronunciar.
 
Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário