Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Simulador de alta tecnologia melhora treinamento e formação de dentistas

Simulador odontológico torna formação de dentistas mais realista.
        Foto:uky
Simulador odontológico torna formação de dentistas mais realista
Ferramenta permite ao aluno praticar, de forma realista, procedimentos como dentaduras, coroas, pontes e implantes
 
Pesquisadores dos EUA estão utilizando simuladores odontológicos de alta tecnologia capazes de melhorar o treinamento e a formação de dentistas.
 
Os simuladores odontológicos, compostos de um torso e cabeça, semelhante a um manequim, tornam a experiência prática muito mais realista, já que duplicam praticamente todos os aspectos do tratamento de um paciente vivo em uma cadeira de dentista.
 
Os manequins podem acomodar diferentes tipos de modelos em que o dentista-aluno pode praticar o tratamento de vários procedimentos odontológicos, incluindo dentaduras, coroas, pontes e implantes.

Professores da University of Kentucky utilizam simulador odontológico.
Foto: uky
Professores da University of Kentucky utilizam simulador
odontológico
A boca e os dentes são cercados por bochechas simuladas e um tubo de sucção para remover o excesso de água, assim como no consultório odontológico.
 
Os aparelhos vão ser usados por estudantes de odontologia da Kentucky University College of Dentistry, nos EUA.
 
"O laboratório de simulação é onde os alunos aprendem odontologia. É onde inúmeras horas são gastas aprender e praticar a arte que vai aprimorar suas habilidades. É onde os dentistas são formados", afirma o professor Greg White.
 
A simulação médica e odontológica tem cada vez mais um papel mais importante na forma como os médicos, dentistas e outros profissionais de saúde são treinados.

Como os cuidados de saúde modernos estão em constante evolução, e novas e complexas tecnologias estão surgindo para ajudar no tratamento de procedimentos médicos e odontológicos mais avançados, a simulação é necessária para ensinar futuros médicos e dentistas as habilidades necessárias para atuar em situações da vida real.
 
isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário